Minhas raizes estão fincadas aí.
ROMA é AMOR literalmente.
Amor de meus pais... meus avós... bisavós... meus irmãos de sangue e de terra...
Que saudade... do cheiro... do colorido... do barulho do vento...
Também das conversas... das brasas do fogão de lenha... dos botas sujas de meu pai... da voz de minha mãe ninando meus irmãos... do ti ti ti alimentando as galinhas... dos banhos de chuva e de lama... e até das brincadeiras de guerra com carrapateira e com coco de vaca... kkk
Muitas saudades...
São tantas...
E elas alimentam em todos os momentos o meu viver...
Sou construção... e ROMA foi e é a base que sustenta quem sou... o AMOR.
O AMOR não morre jamais... e ROMA permanecerá para sempre animando meu viver.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNa apresentação do texto "ROMA É AMOR" minha filha , GUIANY disse tudo o que sente seu coração por ter vivido bons tempos de criança naquele ambiente agradável e aconchegante !! Imaginem eu que tive a felicidade de lá morar logo após a meu enlace matrimonial com o meu querido e inesquecível ANTONIO MENDONÇA COUTIHNO que lá nasceu , cresceu e preparou com o maior carinho o nosso "ninho de amor " !! Nada faltou para ser o ambiente que todo casal sonharia para ser feliz!! Lá em Roma passamos 10 anos e geramos 4 dos nossos 6 filhos!! Nada nos faltava , não éramos ricos mas tínhamos tudo para sermos felizes : amor, nossos filhos, carinho, ternura, alegria , compreensão , comida farta , amizade de todos os moradores e trabalhadores a quem consideráveis amigos e colaboradores a quem visitavam e éramos visitados !! Quando nossas crianças creseram e precisaram de Esolas melhores e não tínhamos estradas boas para leva- las todos os dias tivemos de.morar e Bananeiras. Choramos muito de saudades da nossa Roma Amada , das nossas particularidades , dos nossos amigos moradores ,enfim das nossas terras !! Mas meu esposo Antônio Mendonça ainda ficou indo e voltando para ROMA todos os dias!! Mas a situação ficou isustentável E meu esposo teve que vender para o primo Haroldo Lucena.
ResponderExcluirTerezinha Campos Coutinho
Vender a nossa amda Roma Amada foi nosso maior sofrimento !! Meu esposo fez divisão de uma parte de terra com os moradores com sua casa e uma parte de terra para trabalhar uma espécie de " "REFORMA AGRÁRIA" !! Em agradecimento ou uma forma de pagamento eles davam, galinhas , perús produtos dos roçados como eles podiam.
ResponderExcluirEnfim ainda sofremos até hoje quando lembramos da nossa querida ROMA !! POR SORTE ANTONIO MEDONÇA VENDEU ROMA Á UM PRIMO LEGÍTIMO e os caseiros são nossos amigos e quado estamos com com muitas saudades vamos lá matar as saudades onde nos passamos os melhores dias das nossas vidas na nossa "ROMA QUE É AMOR:"