Em meio a tantas situações angustiantes, mais uma vez a Mãe Igreja “ouvindo os clamores de seu povo,” sentindo na carne a dor dos sofredores, se fez ouvir pela “Carta ao Povo de Deus”.
Bispos do Brasil, corajosos e sensíveis, deram voz a um povo, que já sem esperança atravessa a maior crise sanitária, econômica, política e ética da história do país.
Seguidores do Homem de Nazaré que afirma veementemente que a “vida em abundância” deve ser para todos, em sintonia com o Papa Francisco e com a CNBB do Dom Helder, os bispos demonstram indignação com a conjuntura atual, onde a morte bate a porta de tantas famílias pela doença, pela pobreza e pela devastação da Casa Comum, somadas a indiferença e o descaso das autoridades competentes.
Além de relatar com riqueza de detalhes a realidade brasileira, os bispos signatários da “Carta ao Povo de Deus”, partindo da “compreensão de que o Reino de Deus é dom, compromisso e meta”, conclamam o povo de Deus, entidades e movimentos sociais a se unir num “amplo diálogo nacional” para restabelecer “o respeito à Constituição Federal e ao Estado Democrático de Direito”.
Quero aqui saudar os bispos de meu Regional Ne2 que de forma evangélica, corajosa e comprometida “Primeirearam” na defesa da vida.
Gesto bonito que faz lembrar os sonhos e conquistas dos inesquecíveis Dom Helder, Dom Marcelo, Dom José, Dom Francisco... precursores da CNBB desse pedaço do nordeste.
Parabém Dom Aldemiro Sena, Dom José Luiz Sales, Dom Antônio Carlos, Dom Limacêdo, Dom Paulo Jakson, Dom Fernando Saburido, Dom Egídio, Dom Sales, Dom Jaime, Dom Mariano, Dom Gabriel Marchesi, Dom Manoel Soares.
O Povo de Deus lhes agradece!!!
Guiany Campos Coutinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário