Vinte oito de março tem um significado importante em minha vida…
Desde bem pequena, minha mãe ia lembrando aquela data com bastante antecedência… e isso nos alegrava o coração por tão esperado dia. Era arrumada a casa… preparado um almoço especial com um cardápio diferenciado, um bolo pra cantar os parabéns… e um presente para demonstrar todo nosso carinho ao aniversariante, meu pai.
A cada ano era o mesmo ritual…
A medida que o tempo foi passando, a festa foi ficando maior… os filhos com suas famílias e amigos enchiam a casa de Bananeiras com muita gente, muita algazarra e muitas alegrias.
Num desses aniversário eu tive a felicidade de presentear o meu pai com um neto. Naquele vinte e oito de março nascia o meu quarto filho, sem que houvéssemos programado aquela data.
Ao olhar para meu bebê recém nascido, com o nome Silas, pré escolhido e anotado nas lembrancinhas, tive a intuição de chamá-lo pelo nome de meu pai. Meu coração não conseguia senti-lo com outro nome. E sensível ao meu apelo, o pai de meu filho aceitou registrá-lo com o nome de Antônio Neto.
Hoje, trinta e cinco anos depois, estamos celebrando o aniversário dos dois… meu pai no céu e Neto aqui. A data é igualmente festejada e preparada com bem antecedência em nossos corações… para cantar os parabéns para os queridos e amados Antonio’s.
A família se junta, comemora alegremente a vida de meu filho e recorda com muita saudade as história e as lembranças do meu pai.
E assim seguimos louvado e agradecer a Deus pelo dom da vida!!!