segunda-feira, 16 de agosto de 2021

ACREDITAR


É a fé que conduz a nossa caminhada… é ela que dá um norte a nossa existência.

A conexão com as “coisas do alto” nos faz  enxergar além… e vê nas conjecturas a certeza do amor de Deus.

É pela fé que acreditamos que o Pão alimenta nossa alma… a Palavra ilumina nosso chão… e os santos em prece cuidam de nós.

O coração de quem acredita, simplesmente ama… e silenciosamente agradece.


(Momento eternizado por Eraldo Luiz no Santuário do Padre Ibiapina em Santa Fé no dia 05.08.2021. Muito agradecida!!!)



Maturando o Amor


A maturidade tem me ensinado a  sentir o amor e a guardar no coração como fez Maria. Tem me ensinado todos os dias a contemplar, velar, cuidar, iluminar e me deixar iluminar por ele.

Eu tenho no amor o combustível que alimenta minha alma. Tenho na poesia... na música...  na plantinha... na arte... mas também no bem do outro… na luta por justiça… na indignação com o sofrimento... nos ensinamentos do Mestre... fontes que me mantém viva.


Absorver as gotinhas de amor borrifadas, as vezes tão timidamente... que só o coração entende.... me ajuda a deixar a vida mais bonita, leve e serena pra enfrentar os intempéries que nos são apresentados no dia a dia.


A maturidade tem maturado o amor em mim.


Flor de Cedro… a flor do Padre Ibiapina


Quando o fruto do cedro, completa seu amadurecimento, se rompe e se abre para ofertar suas sementes à terra. É aí que o fruto se transforma numa bela flor de madeira conhecida como “Flor de Cedro”.

E olhando pra florzinha bela e frágil, lembro do Padre Ibiapina... 

Ao amadurecer da idade e da fé rompeu-se e abriu-se, oferecendo à terra árida do nordeste as sementes do bem e do amor...  e se fez Flor da Igreja... e se fez Apóstolo da Caridade.

O Santo de Santa Fé, que já tem lugar no altar do coração do seu povo, aguarda agora um lugarzinho nos altares da Igreja.