Eu creio que todos temos plantada no coração a semente do bem. Fomos criados para o amor e por amor fomos sonhados.
O amor nos é apresentado por diversos ângulos… e um dos mais bonitos é a solidariedade. É ela que nos leva a ser fraterno… a ser irmão.
Amar o semelhante independente de raça, proximidade, gênero, condição social… é de uma beleza sem igual…
Sentir a necessidade de tocar as chagas do outro com cuidado e de embalar seus sonhos com ternura… é a expressão do Divino em nós.
As periferias existem e é pra lá que devemos ir. É lá que estão os mais frágeis… os pobres… os vulneráveis… os doentes… Precisamos ir pra ver, chegar perto, tocar com carinho, sentir sua dor, nos enternecer e cuidar… cuidar para que sarem e não só sobrevivam, mas vivam bem e para o bem.
É o amor universal que nos interpela a todo instante a fazer o bem… nos instiga com frequência a ser instrumento e artífice da paz… nos capacita e nos condiciona sempre a construir um mundo bom e bonito para todos…
É Ele que nos convida a abrir o coração e as mãos para simplesmente amar.
Escutemos-o!!!
Sábias palavras! Com amor construiremos um mundo melhor e bem mais bonito!
ResponderExcluirO amor é paciente, não é invejoso, não se ensoberbece, tudo desculpa.
ResponderExcluirPalavras do Apóstolo Paulo
Seus textos são simples, profundos e tão necessários para os nossos dias! Continue espalhando as sementes do AMOR, da JUSTIÇA e da PAZ!
ResponderExcluirExcelente reflexão. É por aí o caminho do Senhor Jesus! Parabéns! Nos estimula a viver no caminho do amor!
ResponderExcluirSe todos enxergassem como a senhora, mãe, com certeza viveríamos num mundo mais justo e com menos desigualdades. Infelizmente o governo de direita que aí está ensina a pensarem no próprio umbigo: quem é rico tem cada dia mais regalias e direitos, e o pobre, esse é esquecido! Tenhamos compaixão e amor ao próximo, cada mínimo ato de bondade é gigante! Beijos!
ResponderExcluir
ResponderExcluirSó existe o irmão que pode amenizar um pouco o que está no âmago da sua vida, que pode chegar a raiz do sentimento que toca o mais profundo de sua alma.
Este sentimento que aproxima estes irmãos mesmo sem ser de sangue chama-se solidariedade fraterna. Eu estou pedindo a Deus para poder andar sem problemas e dar continuar á desempenhar a minha missão que é voltar a visitar nossos irmãos internos na Cadeia Pública. Eles são considerados chagas da sociedade no entanto eu os considero irmãos e que foi a Sociedade que cravou uma chaga no coração de cada um dos que lá estão. Pedimos á Deus que toque em mais corações para que possam se solidarizar com nossos outros irmãos encarcerados.
Terezinha Campos Coutinho
Que maravilhoso seria se cada um exercitasse em si a chama da sensibilidade fraterna que o pai em sua infinita misericórdia nós capacitou...em muitos essa chama vive adormecida sem mesmo entender intro do que seja o amor...
ResponderExcluir