Vander Lee… Cantor e compositor mineiro, falecido em 2016 aos cinquenta anos, deixou para a humanidade a musicalidade poética do seu canto.
Confesso que eu já ouvia Vander Lee antes do seu encantamento, sobretudo os clássicos mais conhecidos. “Onde Deus possa me ouvir”, “Esperando aviões”, “Românticos”… já faziam parte da trilha sonora de minha vida.
Impactada com sua ida, fui mergulhando no seu legado e a cada canção fui sendo tomada de admiração e deslumbramento. A suavidade poética, harmoniosa melodia e a leveza na voz, conseguiu me penetrar, me envolver… me encantar…
Cantando o amor e dor, a alegria e os medos, a felicidade e as angústias, tão lindamente, ele consegue ser bálsamo que sara e vinho que inebria.
Sua canção é reza… é louvor… é poesia… é magia… é luz… e já brilha na voz de muitas estrelas.
Vander Lee pode ser encontrado nas plataformas musicais…
Veja aqui um dos caminhos: https://youtube.com/user/vanderleeoficial
Vander lee já é a cara da senhora, mãe! Confesso que não conheço a fundo, mas também gosto muito das mais clássicas.
ResponderExcluirQuem? kkkkk Só conheci porque a Sra sempre coloca em nossas reuniões familiares... srsrs
ResponderExcluirNão posso fazer uma crônica sobre "0 POETA ENCANTADO" sobre o qual você já tem tanta intimidade e conhece bastante suas músicas e sua vida. Eu apenas ouví algumas das músicas de "VANDER LEE" como :
ResponderExcluir"ONDE DEUS POSSA ME OUVIR", “ESPERANDO AVIÕES" e outras através de você Guiany e confesso são lindas letra e música. São realmente belas e destacam- se entre muitos da sua época que eu conheço.
Não quero desmerecer os dotes de VANDER LEE mas tudo o que e posso dizer é que ele é “O POETA ENCANTADO".
Terezinha Campos Coutinho