Pequenina no tamanho e grandiosa na história e na religiosidade de seu povo. Assim é a Diocese de Guarabira.
Já vários séculos que o povo de Deus reunido em seus templos históricos como também nas capelinhas inseridas nas mais longínquas comunidades, rezam e em comunhão vivem o evangelho.
Mas só em 11 de outubro de 1980 foi criada a Diocese de Guarabira pelo Papa João Paulo II e no dia 27 de dezembro de 1981 foi instalada, tendo como primeiro bispo Dom Marcelo Pinto Carvalheira.
Na festa de quarenta anos da sua criação, aconteceu a Dedicação da Catedral de Nossa Senhora da Luz, pela unção e prece do seu bispo Dom Aldemiro Sena. Na ocasião foram depositadas no altar da Igreja Mãe da Diocese, as relíquias de Santa Dulce dos Pobres e de São Vicente de Paulo, santos conhecidos pelo fazer da caridade.
Como naquele dia rezava Dom Aldemiro, rezemos novamente hoje “Que aqui os pobres encontrem misericórdia, os oprimidos alcancem a verdadeira liberdade e todos sintam a dignidade de ser vossos filhos e filhas, até que, exultantes, cheguem à Jerusalém celeste”. (Trecho da prece de Dedicação)
Que a Virgem da Luz sua padroeira, derrame muitas bençãos na querida Diocese para que continue sendo sinal da presença de Deus nessa porção do brejo paraibano.
Que o apóstolo da caridade, o Padre Ibiapina, partindo desta diocese, chegue aos altares da Igreja Universal e inspire todos com o seu testemunho a viver cada vez mais o amor e o serviço.
A Diocese de Guarabira é um grande celeiro de padres e religiosos…
ResponderExcluirMesmo pequenina, até santo já está projetada a receber.
Breve teremos o Padre Ibiapina nos altares das igrejas.
Terezinha Campos Coutinho