sábado, 18 de setembro de 2021

SIMPLICIDADE


Nas coisas simples me encontro… e por elas me encanto… 

Contemplar a natureza, sentar na calçada, festejar a vida com familiares e amigos… comer caranguejo na beira da praia… partilhar o amor e o pão… não tem riqueza maior… 

Ao vislumbrar o belo na simplicidade, o brilho no lusco-fusco das brenhas, entendo que não preciso de tanto para ficar bem e ser feliz. 

E aí compreendo porque o sofisticado me afasta de mim… o luxo me causa repulsa e me deixa desconfortável. Claro que o dourado as vezes me atrai, mas a nobreza do ouro me assusta… talvez porque a poucos ela é permitida.

Em tempos difíceis, a cada dia mais, percebo que são as coisas simples que enfeitam e enriquecem a minha vida…  são elas que tornam os momentos bonitos, inesquecíveis e eternos… e são as suas lembranças que alegram para sempre os meus dias. 

11 comentários:

  1. Que maravilha! Lindo de lê e repassar para muitas pessoas! Qta sensibilidade!

    ResponderExcluir
  2. Gostei imensamente do texto e entendi no momento que lí o porque você tem este jeito e este temperamento. Você foi muito desejada de ser implantada no meu ventre. Eu e seu pai vivíamos um momento de muito amor, muita felicidade na simplicidade de viver na sina rural que para nós era o paraíso.
    Eram dias e noites ininterrúptas de felicidade. Vivíamos tão bem em contato com a natureza e com o pessoal de lá que modificamos até o nosso vocabulário para sermos melhor entendidos.
    As coisas simples nos encantavam.

    Terezinha Campos Coutinho

    ResponderExcluir
  3. Guyani esse texto é o seu perfil. Simples, sensível,inteligente, sincera,humilde e amiga
    Venho acompanhando seu trabaho. Muito lindo amiga parabéns. Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Não se alcança felicidade. Ela não é uma meta. Nós vivemos e saboreamos esses lampejos de alegria através dos pequenos momentos da vida.

    ResponderExcluir
  5. Só li verdades, mãe. Compartilho do mesmo pensamento. Acho que aprendi com a senhora. Kkk

    ResponderExcluir