sábado, 21 de agosto de 2021

BANANEIRAS


Aqui fui gerada pelo amor e aqui cresci cercada de cuidados… Tive a graça de ter na família aconchego e ensinamento… nos
  educadores dedicação e austeridade… e nos amigos cumplicidade e carinho. Aqui desabrochei para a vida.  

Corri pelos campos e ladeiras, entre o canal e as margaridas, entre as palmeiras e as mangueiras… andei pelos roçados e pelas ruas… pelas calçadas e corações… fui mãe… Vivi um tanto de paixões e um tanto de frustrações…

Dancei embalada pela música, pela vida e pelas circunstâncias…

Mas foi aqui que aprendi a partilhar o amor e o pão, a palavra e a ação… 

Foi aqui que aprendi a viver!

4 comentários:

  1. Excelente reflexão! Estou gostando muito de todo seu trabalho junto ao povo de Deus. Educar, esclarecer, informar....liberta!

    ResponderExcluir
  2. Gostei imensamente da postagem sobre a nossa querida cidade de Bananeiras pela querida Filha Guiany que é natalence mas tem um coração de bananeirense. Este amor pela cidade de Bananeiras ela herdou do pai Antônio Mendonça Coutinho que é bananeirense da gema como dizemos por aqui e de mim que não nascí aqui mas aos 9 anos fui interna no Colégio do Sagrado Coração de Jesus das Irmãs Doroteias onde passei 8 anos fazendo os cursos primário e ginasial e ao sair já estava namorando aquele que veio a ser meu esposo dois anos e meio depois aí viemos morar em Roma e nunca mais saí de Bananeiras que me adotou como filha!

    Terezinha Campos Coutinho

    ResponderExcluir